Benefícios de Beber Café

É surpreendente quando algo que já foi considerado questionável para a sua saúde passa a ter benefícios de saúde (interessante não é?), geralmente com a condição de usá-lo “com moderação.” Isso aconteceu com o chocolate e álcool, e agora é a vez do café, informa a edição de fevereiro da Harvard Health Letter.


A agora: o café faz bem para a saúde? Mas ao quê concretamente?

Eis algumas das novidades sobre o café que certamente irão agradar a todos os fanáticos por café:

A pressão arterial. Resultados de estudos de longo prazo estão mostrando que o café não pode aumentar o risco de pressão alta ao longo do tempo, como se pensava anteriormente. Os achados do estudo para outros efeitos cardiovasculares são um saco misturado.

Câncer. Café pode ter propriedades anti-câncer. No ano passado, os pesquisadores descobriram que bebedores de café tinham 50% menos chances de ter câncer de fígado do que os abstêmios. Alguns estudos têm encontrado ligações com taxas mais baixas de mama, cólon e câncer retal.

Colesterol. Duas substâncias presentes no café – kahweol e cafestol – elevar os níveis de colesterol. Os filtros de papel capturar essas substâncias, mas isso não ajudar as muitas pessoas que agora bebem bebidas não filtrados de café, como lattes. Os pesquisadores também descobriram uma ligação entre os aumentos de colesterol e de café descafeinado, possivelmente por causa do tipo de feijão usado para fazer certos cafés descafeinados.

Diabetes. Bebedores de café pesados ​​pode ser a metade da propensão a adquirir diabetes como bebedores leves ou abstêmios. O café pode conter substâncias químicas que o açúcar no sangue. Um hábito de tomar café também pode aumentar sua taxa de metabolismo de repouso, o que poderia ajudar a manter o diabetes na baía.


Doença de Parkinson. O café parece proteger os homens, mas não as mulheres, contra a doença de Parkinson. Uma possível explicação para a diferença sexo pode ser que o estrogénio e cafeína precisa as mesmas enzimas de ser metabolizados, e estrogénio capta essas enzimas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*