Chás para Emagrecer

As pessoas tanto mulheres como homens estão à procura de medicamentos que façam com que os mesmos percam aqueles quilos a mais e com isso consigam emagrecer. Os dois chás mais procurados para a perca de peso é o chá verde e o chá branco. Muitas pessoas dizem que o chá branco emagrece mais que o chá verde. Os dois são extraídos da mesma erva conhecida como erva Camellia sinensis e por isso, os dois chás têm efeitos similares na perda de peso.


O chá branco tem um potencial diurético e antioxidante, sendo um passo a frente melhor que o chá verde quando o assunto é qualidade de vida. Os dois chás ajudam no emagrecimento, pois possuem uma substância termogênica similar a cafeína, ativando o metabolismo e consequentemente acelerando a queima de calorias, porém é bom ressaltar que ambos os chás não fazem nenhum milagre.


Para o efeito de emagrecimento é indicado que a pessoa ingira três xícaras, cerca de chá por dia, mas mesmo assim tenha em mente que os chás só serão aliados da sua dieta, por isso é indicado que junto com a ingestão do mesmo você tenha uma prática de atividade física regular e ainda um cardápio equilibrado para que assim você perca peso sem perder a saúde. Mas, é importante ressaltar que o seu consumo exagerado é perigoso, principalmente no caso de pessoas que tenham tendência a pressão baixa, pois os chás ingeridos em excesso têm a capacidade de abaixar a pressão arterial, causando assim sonolência.

O chá branco é diurético, tem capacidade de reduzir o inchaço, causando assim uma sensação de perda de peso, quando na verdade o organismo apenas eliminou líquidos, ainda possui um sabor mais adocicado e agradável, tem poder antioxidante, colhido ainda no broto e assim dispensa as etapas de processamento que elimina as partes dos antioxidantes naturais, mantém seu teor de flavonóides, os quais auxiliam no combate aos radicais livres que são responsáveis pelo envelhecimento precoce e pelas doenças degenerativas. Os principais benefícios encontrados além dos já citados acima são: protege a pele dos efeitos do sol, é diurético, auxilia na digestão e previne problemas cardiovasculares.

Ainda há vários outros chás que ajudam na eliminação de líquidos diminuem a retenção de líquidos, afastam a insônia, reduz a ansiedade e também o stress, serve como calmante.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*