Não estou conseguindo dormir bem

Para muitas pessoas do mundo inteiro é muito complicado conseguir dormir bem. Existem fatos que fazem com que você não consiga se sentir bem na cama. Se você conseguir resolver esses motivos todos provavelmente irá tornar a sua vida muito mais agradável pois você sabe que o sono é das partes mais importantes para que o dia corra bem, só assim conseguirá ter um bom rendimento do dia. Aproveite isso de uma vez, essas dicas prometem resolver-lhe o problema do sono e voltar a dormir bem.


Água: é importante se manter hidratado o dia inteiro, mas beber muito líquido antes de dormir pode perturbar seu sono. Levantar no meio da noite para ir ao banheiro interrompe o ciclo noturno, por isso, deixe para se hidratar ao acordar.

Tecnologia: televisão, smartphones e computadores costumam manter a pessoa acordada. A exposição à luz artificial antes de dormir suprime a liberação do hormônio melatonina, que promove o sono. Uma hora antes de dormir, evite o uso destes aparelhos.
Leitura: uma das melhores formas de relaxar sua mente antes de dormir é ler. Ficção é melhor, pois é menos desgastante para o cérebro. Mas, o ideal é um livro de papel e não gravado no iPad.
Luz: ela provoca a liberação de hormônios e substâncias químicas que nos mantêm acordados ou que nos levam a acordar. Desligue as luzes, feche as cortinas ou compre uma máscara para os olhos. Reduzir a quantidade de luz ambiente no seu quarto pode ser uma solução rápida para problemas com o sono.
Cafeína: basta não beber nas duas horas anteriores ao sono.  Na parte da manhã, a bebida traz benefícios e ajuda a começar o dia com mais energia, no entanto, antes de dormir só prejudica o sono.
Ansiedade: pensar nos compromissos do dia seguinte, por vezes, não deixa a pessoa adormecer. Trabalho, dinheiro e problemas pessoas – tudo isso pode impedir de cair no sono. Planeje o “amanhã” antes do jantar, pelos menos duas horas antes de dormir, para limpar a mente e aliviar o estresse.
Ruídos: tráfego, vizinhos, sirenes, roncos de seu parceiro ou terrores noturnos – todas estas coisas podem tornar difícil permanecer dormindo. Um pequeno ventilador funciona muito bem para cancelar os barulhos no exterior e substitui-los por um zumbido que acalma o cérebro.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*