Como eliminar gases

O que muitos não sabem é que os gases, conhecidos também por flatulências, são problemas de saúde, e são formados no aparelho digestivo das pessoas, ou gerados quando estamos comendo através do ar que engolimos. Quando falamos, ele é expelido de duas formas, por via anal conhecido como intestinais, e por via oral que são os arrotos. Ambos causam grande constrangimento se expelidos em público.


Para dar um fim a esses momentos vergonhosos que estão presentes na vida de muitos, siga a risca algumas dessas dicas passadas por um especialistas.


  • Trate a prisão de ventre.
  • Consuma muita água, pois além de fazer super bem para a saúde ainda facilita o trânsito intestinal.
  • Coma menos os seguintes alimentos pois causam gases: Leguminosa: feijão, lentilha, soja, ervilha, grão de bico entre outras; Vegetais: cebola, couve-flor e repolho; Além de carnes com muito tempero, queijos, peixes e ovos cozidos. Lembrando que não precisa parar de ingerí-los, apenas faça isso de forma equilibrada.
  • Antes de cozinhar o feijão deixe-o de molho por um período de 12 horas, e em seguida escorra sua água três vezes, para só depois cozinhá-lo.
  • Durante as refeições fale pouco, pois quanto mais se fala mais ar vai ingerir.
  • Coma com calma e mastigue bem os alimentos.
  • Pratique exercícios, ou pelo menos caminhe um pouco após as refeições, pois isso contribui para o bom funcionamento do aparelho digestivo.
  • Não misture muitos alimentos diferentes, porque existem pessoas sensíveis a certas combinações, pois causam fermentação, como batata doce, cebola, berinjela, couve-flor entre outras.

Se preserve, cuidando da sua alimentação e da sua reputação, para não passar vexames e acabar ficando com má fama. Entenda que a existência dos gases, assim como qualquer outro problema de saúde, precisa que seja aceite, para poder ser tratado, e não se envergonhe de admitir seu problema.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*