Como Melhorar a Memória

A falta de memória é um problema que atinge a maior parte da população mais velha em todo o mundo, mas saiba que o problema da falta de memória não atinge apenas a população idosa mas sim também a população mais jovem. A maior dificuldade em diagnosticar problemas de memória na juventude é o fato de facilmente ser confundido com problemas de atenção.


A grande diferença entre problemas de memória e problemas de atenção é que no primeiro a pessoa simplesmente e sem motivo se esquece das coisas, não consegue reter coisas importantes como o nome de alguém com quem convive diariamente, já um problema de atenção acontece quando uma pessoa simplesmente não se consegue concentrar numa única coisa, quando alguém presta atenção a tudo o que o rodeia mesmo que seja algo insignificante como uma mosca a voar em volta.

Para combater a falta de memória é extremamente importante estimular o cérebro e a melhor maneira de exercitar o cérebro é fazendo jogos de memória, lendo e reforçando a ideia daquilo que não queremos mesmo esquecer, por exemplo se não quisermos esquecer o nome de alguém devemos escreve lo com um marcador de cor destacando e dando ênfase a isso.


Por fim é importante não esquecer que uma alimentação saudável ajuda também com problemas de memória, alimentos ricos em vitamina B ajudam a estimular o cérebro aumentando assim a concentração.

Nunca se esqueça, boa alimentação, exercício mental diário e claro, uma boa noite de sono são sempre essenciais para prevenir problemas de memória na velhice e para ajudar quem já os possui.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*