Consequências da Obesidade – Perigos de Saúde da Obesidade

As dietas e os estilos de vida têm contribuído para um aumento significativo nos níveis de obesidade. Estima-se que cerca de um em cada quatro adultos e uma em cada cinco crianças no Reino Unido são obesas. Apesar de não ser assim cá é preciso atenção.


Estar acima do peso pode ter um grande impacto na saúde e bem-estar geral das pessoas, e está associada a uma série de riscos de saúde específicos. Dado o impacto negativo da obesidade, não é nenhuma surpresa que muitas pessoas estejam ansiosas para se livrarem o excesso de peso. Para ajudá-los a conseguir isso, podem fazer alterações em sua dieta e estilo de vida. Também podem tentar usar medicamentos que reduzam a quantidade de gordura que é absorvida dos alimentos.

Se você precisar de ser lembrado da importância de manter um peso corporal saudável, dê uma olhada nos seguintes riscos para a saúde relacionados com a obesidade.

Questões do dia-a-dia

O excesso pode causar uma variedade de problemas. Por exemplo, ele pode levar a dor nas juntas e nas costas, aumento da sudorese, falta de ar e cansaço. Ele também pode causar ronco e fazer muitas atividades físicas difícil.

Devido ao impacto que a obesidade pode ter sobre a confiança, mas também pode resultar em sentimentos de isolamento e afetar as relações com parceiros, família e amigos. Ele pode até mesmo causar depressão.

Graves problemas de saúde

Além disso, o excesso de peso pode aumentar o risco de uma variedade de problemas de saúde graves. Por exemplo, ele aumenta o risco de diabetes tipo 2, hipertensão arterial e colesterol elevado. Ele também pode contribuir para um aumento do risco de acidente vascular cerebral, doença arterial coronariana, doença hepática e doença renal.

A obesidade também está associada à asma e pode aumentar o risco de uma série de tipos de câncer, incluindo câncer de mama, câncer de útero e câncer de intestino.

Outro problema associado com excesso de peso é a doença de refluxo gastro-esofágico. Esta condição faz com que o ácido vaze do estômago para o esôfago.


Ser obeso também aumenta o risco de cálculos biliares, osteoartrite e apnéia do sono. Além disso, pode reduzir a fertilidade e levar a complicações durante a gravidez.

A esperança de vida reduzida

Não é novidade que, dados os efeitos negativos de estar acima do peso têm na saúde, é conhecido por reduzir a esperança de vida. Ser obeso pode reduzir a esperança de vida das pessoas, em média, entre três e dez anos, dependendo de como o excesso de peso é.

Se você acha que poderia beneficiar de perder algum peso, agora é a hora de agir. Ao fazer alterações em seus hábitos alimentares e de exercício de rotina, bem como tirar partido de quaisquer medicamentos relevantes, você pode ser capaz de emagrecer para um tamanho mais saudável.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*