Cuidados com a Pele

O que torna a pele mais morena é a melanina que para além de ser responsável pela coloração, protege a pele como um filtro solar. Os cuidados com a pele  devem iguais em todos os tipos, pois existem vários fatores comuns que danificam a nossa pele sem percebermos.


Os cuidados que devemos ter são simples, manter o rosto limpo, com o uso de sabonetes em gel sugerido para o seu tipo de pele. É importante não usar o sabonete do corpo para lavar o rosto, em geral estes sabonetes são mais fortes e agridem a pele mais sensível.

Para controlar o pH, é necessário o uso de loções para a pele, tendo em conta o seu tipo de pele, se for oleosa ou seca. Para uma limpeza profunda, os esfoliantes são fundamentais, retiram resíduos que entopem os poros. No entanto devem ser usados uma vez na semana apenas, protegendo sempre a área dos olhos.

A idade é irrelevante se tratando de cuidados, existem vários tipos de produtos específicos para cada caso.

Durante a menopausa temos baixa produção de estrógeno, esse processo faz com que a pele fique mais ressecada, o corpo por sua vez, perde um pouco a capacidade de reter água.
É importante lembrar, que o corpo também necessita de cuidado. Para manter a pele macia use esfoliantes, isso também ajuda a conter pêlos encravados. As áreas que mais sofrem com esse problema são pernas e virilhas.

Após o banho passe um hidratante que é indispensável para quem quer uma pele bonita e hidratada. Use esfoliantes também nos joelhos, não se esquecendo de dedicar um tempo aos cotovelos e pés.

Beber bastante líquido é importante para ter uma pele saudável e bonita, e se você adora usar maquiagem, nunca se esqueça de remover todo o produto com um demaquilante indicado par o seu tipo de pele, depois use um tônico para tonificar sua pele.

Sabemos que a pele morena possui mais vantagens do que a pele clara é mais resistente aos efeitos do envelhecimento. Outra característica da pele morena é que ela é mais resistente e elástica, dificultando assim o aparecimento de rugas ou marcas de expressões. Mas essas características não livram a pele morena de sofrer problemas dermatológicos, por isso é importante ter cuidados antes de passar por algum procedimento estético.


 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*