Dicas para aliviar o estresse

Hoje em dia muita gente sofre de estresse em suas vidas. Talvez porque tenham uma vida muito agitada ou até mesmo porque não possuem actividades que as façam relaxar durante seu dia agitado entre casa trabalho emprego e filhos para cuidar. No entanto existem algumas dicas bem bacanas que poderão ajudar você a aliviar o estresse de sua vida cansativa. Aqui ficam estes pequenos truques e dicas para aliviar o estresse físico e mental.


Alimentação saudável

Coma de 3 em 3 horas, e comece o dia com um bom pequeno almoço, um corpo alimentado é fonte de bem e estar e saúde, grandes períodos de fome podem provocar irritabilidade.

Conversar

Não guarde tudo para si, mais tarde ou mais cedo vai explodir. Fale com alguém que a possa ouvir e que a ajude arranjar soluções.

Rir muito

Rir é o melhor remédio, rir ajuda a diminuir hormonas do stress na circulação sanguínea e ajuda a relaxar músculos tensos.

Mexa-se

Pratique algum tipo de exercício físico para manter os níveis de stress sob controlo, faça uma caminhada, respire ar puro e aprecie a beleza das pequenas coisas.

Saia de casa

Ficar em casa não resolve nenhum problemas, produza-se e vá sair com as amigas, conversar, rir e esquecer todos os problemas.

Chorar

Chorar também faz parte da terapia para problemas emocionais, reprimir o choro é pior.

Compras

Ver montras e fazer compras ajudam a relaxar, compre um bâton, um gancho para o cabelo, não precisa gastar muito dinheiro para sentir o prazer de comprar.

Trabalhe manuais


Actividades que requerem movimentos contínuos e repetitivos das mãos e concentração ajudam a descontrair e a esquecer os problemas, e sempre pode presentear a família e amigos e sentir o prazer de fazer os outros felizes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*