Dicas para Cuidar dos Pés

Ficar em pé o dia todo, andar de saltos altos, subir escadas, cami­nhar… Não são poucas as ativida­des que os pés realizam. Para aguentar o corre-corre diário, basta adquirir alguns hábitos. Confira!


Cuide!

Os pés merecem ficar tão lindos quanto as mãos. Então, capriche e não tenha medo de abusar das cores dos vernizes! Para que as unhas não se quebrem, principalmente ao usar calçados fechados, é importante mantê-las bem cortadas.

Lave!

Durante o banho, não basta deixar a água escorrer pelos pés, é preciso lavá-los com sabonete e esfregá-los bem. Depois, seque-os com cuida­do, para evitar que apareçam as temidas frieiras, também chamadas de pé de atleta.

Hidrate!

Para garantir uma pele lisinha, todos os dias, antes de se deitar, passe creme hidratante nos pés e massage-os. Caso queira, vale a pena investir em produtos específicos para esta parte do corpo. Estes possuem ureia e são mais concentrados que os hidratantes normais, o que garante melhores resultados.


Para retirar as células mortas dos calcanha­res, faça semanalmente uma esfoliação com um creme específico.

Deixe respirar!

Além de trocar de meias todos os dias, é importante permitir que os pés respirem. Por isso, não use sapatos fechados por muito tempo e, quando puder, alterne o uso dos pares entre os dias. Se possível, deixe o calçado ao sol, pois, assim, eles secam e os fungos e as bactérias que possam estar presentes são eliminados.

Descanse!

Acha que, para ficar bonita, vale a pena sentir dores nos pés? Se for por uma horinha ou outra, pode até ser, mas, se passa horas em pé, comece a pensar 3 no conforto. Para evitar dores, calos e cansaço, prefira sapatos que não selam apertados nem muito altos.

Dica

Para relaxar mergulhe os pés durante 15 minutos, num recipiente com água morninha e um pouco de sal grosso.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*