Aliviar a Dor nas Costas

O tratamento de dores nas costas tornou-se um grande negócio devido aos produtos para aliviar a dor nas costas. Há atualmente à venda uma grande variedade de dispositivos para tratamento, desde os massajadores manuais aos aparelhos de distensão ou tração da coluna. Muitas vezes, estes produtos não são submetidos a ensaios científicos e, embora possam trazer alívio temporário, não evitam provavelmente a recorrência da dor. Mal também não é provável que façam. Se estiver interessado em comprar um produto para aliviar as dores crónicas nas costas, consulte o médico ou outro especialista. Na pior das hipóteses, tornar-se-á um consumidor mais informado.


Além disso, acautele-se com dois produtos mais antigos. Não se provou que os coletes, que poderão ser receitados para suporte durante crises agudas, dêem resultado. Cintos de lona ou couro, usados por alguns levantadores de pesos e por operários para evitar lesões lombares, não demonstraram benefícios preventivos e podem, inclusivamente, aumentar o risco de lesão por deixarem atrofiar os músculos.

Mobiliário Adequado Ajuda a Não Ter Dor nas Costas

Os móveis que utiliza podem estar a contribuir para as suas dores nas costas. Analise onde dorme e se senta.

Colchão

Escolha um colchão confortável, firme, mas que não seja duro demais; o colchão deve ter alguma flexibilidade, a fim de apoiar todos os contornos do corpo. A melhor posição para dormir? De lado, com os joelhos ligeiramente flectidos e uma almofada debaixo do joelho que se encontra por cima. A pior? De barriga para baixo (ponha uma almofada de-baixo da barriga).

Sofá

Um sofá mole, grande, onde a pessoa se enterra, pode provocar tensão sobre as costas. Os melhores são os meio duros, que nos mantêm mais direitos. Use almofadas soltas para melhorar o apoio.

Cadeirão com apoio

Estes móveis de reclinar, com apoios para os braços e pés, proporcionam suporte às costas. As cadeiras de baloiço, que aumentam o afluxo de sangue à coluna, são terapêuticas.


Cadeira de casa de jantar

Use uma cadeira que lhe permita sentar-se com as nádegas encostadas ao espaldar, os pés no chão ou sobre algo, de maneira que os joelhos fiquem ligeiramente mais altos que as coxas e cerca de uma mão para lá da beira do assento.

Cadeira de escritório

Escolha uma cadeira com assento ajustável, encosto e uma base com cinco rodas. Ajuste a altura de modo que os joelhos fiquem ligeiramente acima das coxas e os pés bem assentes no chão. Use uma plataforma debaixo dos pés, se necessário.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*