Exercícios para Emagrecer

Exercício físico, dieta ou uma combinação dos dois? Embora uma dieta restritiva promova emagrecimento mais rápido, a prática de exercício físico dá melhores resultados a longo prazo quando a pessoa faz disso um hábito.


Além de ajudar a emagrecer, a prática regular de exercício físico impede a recuperação do peso perdido, coisa comum quando a pessoa passa por dieta forte que não consegue manter por muito tempo.

Algumas dicas para emagrecer com exercício físico

Se você nunca praticou exercício físico, comece devagar e evolua gradualmente. Cuidado para não realizar os exercícios em intensidade muito forte, você não precisa se matar para conseguir os resultados esperados. O mais importante é a consistência. Então, a intensidade do exercício físico deve ser leve ou moderada.

A maior parte dos especialistas recomenda ao menos 30 minutos de exercício físico de intensidade moderada todos os dias ou na maioria dos dias da semana. Para conseguir uma perda de peso substancial, pode ser recomendado fazer 1 hora ou mais de exercício físico de intensidade moderada todos os dias.


Preste especial atenção à hidratação. Quando você sentir sede, já será tarde demais pois já começou a ficar desidratado. Procure beber de 150 a 350 ml de água a cada 15 ou 20 minutos de exercício físico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*