Como Exercitar os Glúteos

Para as mulheres que desejam ficar ainda mais bonitas e chamar a atenção quando caminhar pela rua, uma boa maneira para o fazer é exercitar os seus glúteos para ficar com um bumbum perfeito.


Os glúteos são uns músculos simples

Você só vai precisar de alguns pesos e de um apoio para sustentar os pés. Se a ideia é enrijar os glúteo, então, saiba de alguns exercícios que ajudam a exercitá-los sem requerer muito esforço:

Mantenha o tronco recto, pernas afastadas na largura do seu corpo e pés paralelos. Flexione os joelhos lentamente, tomando cuidado para o joelho não passar da ponta do seu pé. Procure não inclinar o tronco para frente enquanto desce, para não lesionar os joelhos. E, claro, não deixe de contrair o abdómen durante todo o exercício.

Outro exemplo mas com uma bola, coloque uma bola suíça entre as costas e a parede. Mantenha os halteres nas mãos e flexione lentamente os joelhos, até formar um ângulo de 90º. Empurre o calcanhar para o chão. Tome muito cuidado com a execução desse movimento: mantenha o abdômen bem contraído, até que volte à posição inicial.


Por fim, apoie uma das pernas sobre um degrau ou step. Mantenha a de trás afastada, apoiando na ponta do pé. Flexione e estenda os joelhos, levando o de trás em direcção ao chão. Mantenha o tronco recto e o abdómen contraído.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*