Limpeza de pele

Evite o aparecimento de rugas e marcas de expressão mantendo a ele limpa, pois quando a pele do rosto fica exposta ao vento, sol, poluição esses fatores agridem a pele e provocam o envelhecimento precoce.


O primeiro passo é manter a pele limpa, lave o rosto de manhã e antes de dormir, a limpeza noturna é a mais importante, pois enquanto dormimos ocorre melhor absorção dos cremes de hidratação.

Depois que lavar o rosto, passe um algodão embebido com loção tônica sem álcool, para retirar as sujeiras e impurezas da pele e somente depois que a pele estiver totalmente limpa e seca passe um creme hidratante indicado para seu tipo de pele.

Não se esqueça de que para remover as células mortas da pele é fundamental fazer esfoliação semanal com produtos como cremes, gel, sabonetes em barras e também com receitas caseiras que são excelentes e deixa à pele limpa e macia.

É muito importante usar todos os dias filtro solar no rosto e nas mãos, pois o objetivo do filtro é proteger e manter a pele hidratada, os procedimentos de limpeza de pele podem ser variados, mas eles devem ser realizados adequadamente e com produtos de qualidade, através da limpeza de pele ela fica com mais viço e bonita.


Algumas pessoas preferem realizar a limpeza de pele em clínicas de estética, pois eles aplicam produtos indicados para seu tipo de pele, fazem aplicação a vapor com equipamentos especiais que ajudam no amolecimento dos cravos, depois retiram os cravos, principalmente na pele oleosa, fazem a aplicação de bactericidas, cicatrizantes e anti sépticos e para finalizar aplicam máscaras calmantes e com produtos antiinflamatórios, sua pele fica perfeita e com brilho.

A limpeza de pele ajuda a eliminar cravos que são causados pela acne, pois a acne afeta os poros devido à hiperatividade das glândulas sebáceas (alta produção de sebo), e com a produção acima do normal de sebo obstrui os folículos pilosos e isso causa à inflamação na pele, nesse tipo de pele a limpeza deve ser realizada com delicadeza para não machucar a pele, é fundamental manter a pele limpa para evitar que as bactérias prejudiquem ainda mais a pele, deixando ela com aspecto desfavorável.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*