Meditar Antes de Dormir

Esta é uma técnica muito antiga que se baseia em concentração e contemplação, é muito usada para ajudar em outras atividades e sem contar que ajuda ainda a melhorar a qualidade de vida do individuo, sempre visando o equilíbrio de organismo e mente. A melhor forma iniciar o processo de meditação, é através da leitura, procure escolher um bom livro com base em meditação, que tenha toda a historia da atividade, essa é a forma mais indicado para que você possa começar se concentrar no objetivo de se aprimorar após isso iniciar a praticar da mesma.


Para começar, a principal dica para que você consiga realmente meditar é se concentrar em sua respiração, para isso temos uma dica veja :
Para fazer essa respiração é preciso que você esteja sentado e conte mentalmente a cada inspiração e expiração, e assim até dez, depois volte e comece do um. Para os iniciantes há muitos que ainda não conseguem controlar a paciência, então neste caso a melhor forma é caminhando e a cada passo que der sincronize com sua respiração. Outra dica de extrema importância para que isso dê certo é você deixar os pensamentos soltos na cabeça, procure não lutar com eles, mas sim os deixem passar sem se envolver com os assuntos pelo menos neste momento, há muitos acreditam que para meditar é preciso parar de pensar, isso pode sim ser um obstáculo para a concentração, o indicado é que você consiga relaxar, e se concentrar somente em sua respiração este será o seu principal foco.


Essa é uma prática mais fácil do que pode parecer, é algo que muitos deviam aderir ao seu dia-a-dia, segundo especialistas quem deseja ter um resultado satisfatório com a pratica da meditação o recomendado é ter pelo menos vinte minutos duas vezes por dia para conseguir ter um bom equilíbrio, fazendo com que aquiete a cabeça de tumultos, pode ser muito útil em casos de problemas psicológicos e traumas, restabelecerem o silêncio da mente, e excesso de informações. Não existe contra-indicação para fazer a meditação, a única coisa que é necessário é que seja em um lugar silencioso, agradável e de preferência puro como por exemplo no escritório, no quarto, outra dica que será útil neste momento é acender um incenso com princípios calmantes com odores suaves e sensíveis.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*