Melhorar Qualidade de Vida

Quem não sonha em ter uma qualidade de vida acima da média? O fator dinheiro pode parecer importante e apesar de poder dar uma boa ajuda não é algo que esteja na lista de “essenciais” para ter uma qualidade de vida melhor. Uma coisa que é essencial é ter uma boa saúde tanto física como mental, pois sem isso não há quantia de dinheiro que nos possa trazer uma boa qualidade de vida.


Para começar vamos falar de alguns cuidados importantes com a saúde. É importante fazer atividade física regularmente para manter o corpo em bom estado, para prevenir problemas como obesidade, problemas de ossos, de tensão, de coração, enfim… se formos a nomear todos os benefícios do exercício físico ainda amanha cá estaríamos. Para além do exercício físico é importante também estimular o cérebro para no futuro evitarmos problemas como Alzheimer ou perdas de memória, que nos podem trazer várias complicações na terceira idade. Nunca se esqueça, estimule o cérebro e o corpo para na velhice ser daqueles idosos que ainda vão a bailes, que dançam, cantam, fazem esporte e muito mais.

Depois dependendo da estação do ano deverá ter cuidados especiais, se estivermos falando do verão então o melhor conselho de verão é que esteja sempre hidratado mantendo uma garrafinha de água por perto ou indo bebendo sucos naturais, os sucos naturais são melhores que os refrigerantes por isso tente substituir os refrigerantes por sucos naturais. É também importante relembrar que deve evitar as horas de maior exposição solar, faça exercício mas quando estiver anoitecendo, pois exercício com muito calor pode dar mau resultado.


Se ao invés do verão estivermos a falar do Inverno lembre se de se manter sempre agasalhado pois as temperaturas mais baixas poderão fazer lhe mal à saúde, desta vez em vez de um suco bem gelado tente ir bebendo bebidas mais quentes para o aquecer nesta época do ano.

E como para termos uma boa qualidade de vida é importante nos divertimos aconselhamos sempre que mantenha os amigos por perto, tente dar uma escapadela com os amigos ou cônjuge depois do trabalho, se divirta, se ria bastante, dar risadas é também importante para o corpo.

O mais importante para que tenha uma boa qualidade de vida é pura e simplesmente “ser feliz”, pois pode ter um trabalho que ganha muito dinheiro mas se não for feliz de que adianta? Se não gosta do rumo que sua vida vai levando mude, nem que vá para um trabalho onde ganhe menos, ninguém o vai censurar por isso, vão censurar sim se continuar fazendo as mesmas coisas entediantes do seu dia a dia. Mude o rumo de sua vida e seja feliz!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*