Musculação Para Perder Peso

A musculação é indicada tanto para quem quer ganha peso e melhorar  a sua composição corporal tanto para quem quer perder peso. Este tipo de actividade física nos trabalhos de perda de peso, visa em aumentar o metabolismo, através do aumento do índice de massa magra ( músculo ), resultando assim, numa diminuição mais rápida na taxa de gordura.


A musculação para aquelas que visam aumento de peso corporal além do objectivo visado, proporciona um corpo mais firme com contornos definidos.

A diminuição da gordura corporal, é conseguida tanto nos trabalhos aeróbios, quanto nos anaeróbios (por exemplo, ginástica com peso-musculação). Atualmente, existem treinos na musculação em forma de circuito, que combinam o trabalho com pesos com o aeróbico intercalando-os.


Assim você consegue manter a frequência cardíaca dentro da sua zona que está a ser trabalhada, determinada pela sua avaliação e orientação física. A quebra da gordura nos exercícios aeróbios, ocorre durante a execução dos mesmos, enquanto que nos anaeróbios essa quebra ocorre no período depois da prática da mesma.

Além do trabalho de perda e manutenção de peso, ela também atua na melhora da força, resistência, flexibilidade, potência e aumento de massa muscular. Outra característica é a ausência de movimentos bruscos, que com a uma boa orientação, diminui riscos de lesões.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*