Rubor Facial – Couperose – O que fazer

Considerada, por vezes, como um mero rubor no rosto, a Couperose, ou rosácea, é uma doença bastante comum que afecta pessoas com pele sensível…


A couperose é uma doença comum, mas cujas causas ainda são desconhecidas. O rubor localiza-se essencialmente na face, e as zonas mais afectadas são as maçãs do rosto, o nariz e o queixo. Mais raramente, surge também noutras áreas do corpo. A pele apresenta-se vermelha porque os vasos capilares estão fechados à superfície. As paredes capilares tornam-se mais frágeis e expandem-se, tornando esta condição mais notada, especialmente quando a pele é fina.

A couperose pode ser resultado de hereditariedade, embora ainda não existam certezas acerca dessa relação. Outras causas para este problema passam pelo aumento da pressão sanguínea, problemas respiratórios, além de ser mais frequente em fumadores.


O tratamento do rubor na face é feito após a identificação das causas exactas desse sintoma, mas normalmente o acompanhamento é feito por um psicólogo que tenta amenizar esse sinal com sessões de psicoterapia, ou em alguns casos, somado a um tratamento medicamentoso, onde serão receitadas drogas vasoconstritoras que impedem que o fluxo sanguíneo exagerado provoque a vermelhidão excessiva. Os medicamentos mais utilizados são os beta-bloqueadores, ansiolíticos e anti-depressivos. Procure um profissional qualificado e se livre de uma vez por todas do rubor na face.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*