Naturopatia

O que é a Naturopatia

O princípio subjacente à naturopatia e que o corpo humano, nas condições certas, curar-se-á a si próprio. Os naturopatas entendem que algumas das causas comuns das doenças são uma alimentação pouco saudável, exercício inadequado e uma acumulação de produtos não assimilados no corpo.


Os remédios recomendados por um naturopata podem incluir uma desintoxicação através de dietas de abstinência, de eliminação para identificar possíveis alérgenos, ou simplesmente comer mais alimentos ricos em vitaminas e minerais Embora as alterações da alimentação sejam fundamentais para a naturopatia, os especialistas recebem muitas vezes outras formações no que diz respeito a outros tratamentos, tais como a osteopatia e a acupunctura.


Os procedimentos de diagnóstico usados pelos naturopatas incluem radiografias e análises ao sangue, e caso o naturopata não consiga ajudar, então o doente é remetido para um médico adequado.

Embora esteja provado que a naturopatia é útil em casos tais como o síndroma do cólon irritável e problemas de pele e de articulações, consulte sempre o seu médico para este lhe avaliar primeiro os sintomas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*